Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Planejar é preciso!

Pla-ne-ja-men-to. Essa palavra te assusta? A mim sim. O amigo Aurélio explica que é um “trabalho de preparação para qualquer empreendimento, segundo roteiro e métodos determinados; planificação”. Já diziam os livros de management que é uma ferramenta administrativa, que nos possibilita perceber a realidade, ou seja, dar um passo conforme a nossa perna, parafraseando os ditados populares. Mas a verdade é que podemos nos planejar para tudo, mas é preciso uma boa dose de DNA criativo, dedicação e acho o mais importante, comprometimento.

Mas, essa ferramenta que deixam algumas pessoas com cabelo em pé (OMG!!!), nos concede construir um referencial futuro, seja ele controlar gastos, realizar sonhos ou qualquer atividade. No meu caso, fico com a segundo opção.

Tá e daí? Casamento, festa, lua de mel, detalhes, flores dos sonhos, vestido, tudo isso para mim é um sonho que quero alcançar. Há muito tempo atrás, aqui mesmo no blog, discuti com vocês sobre fazer festa ou não? Lembram? Então, chegamos a uma conclusão que essa é uma data única e especial, na qual merece ser comemorada e vivida de forma ímpar. To errada #twitteirascasamenteiras? Hehehe.


Com milhares de razões que perdemos as contas no dedo, eu e o pê (noivo), resolvemos nos planejar, planejar os mínimos detalhes! Para quem nos conhece, e principalmente, conhece o noivo, sabe que o moço faz planejamento e cronograma para tudo.

Fizemos o seguinte então: este ano iremos nos planejar para concretizar todos os assuntos relacionados ao casamento, e no ano que vem, iremos cuidar do apartamento. Tantos são os cuidados e os detalhes para não apertarmos o botão: EXPLODIR, do budget.

Para ter toda essa cautela, pedi a ajuda da nossa querida Joyce Maciel (@diadocasamento), do Mariéé Produção de Eventos para nos direcionar, depois do primeiro SIM. O SIM do noivado. 

Obrigada Joyce pela ajudinha! 
=D

Assessoria é um outro capítulo.
E isso aí. O que me dizem?
Coments, comets...

13 comentários:

Unknown disse...

Eu sou meio louca com esse negócio de planejamento. Sempre planejo tudo, não vivo sem meu celular e minha agenda.
Com o casamento e a casa não está sendo diferente, montei um fichário para tudo elacionado ao casamento e quero montar uma pasta com as coisas da casa, que estão espalhadas no quarto do noivo (me enlouquecendo) ahahha
Beijokas

Joyce disse...

É isso aí Mariana, planejamento assusta um pouquinho, mas é fundamental. É uma forma de ter certeza que tudo sairá conforme esperado, sem estourar o orçamento e sem ficar estressada com uma das fases mais gostosa: a dos preparativos.
Fiquei feliz em poder contribuir com seu post. Se precisar de mais alguma ajuda é só chamar :)
Beijo grande,
Joyce

Unknown disse...

Conhecendo seu cantinho agora e seguindo! seguindo tb no twitter!

Beijos

Nay disse...

TwitteirasCasamenteiras adoooooroooOO!!

Realmente planejar é preciso!
E em se tratando de casamento antecedência pode significar economia e melhores condições de pagamento!! E isso é tudo na vida de uma noiva!!

Beijoas amoreee!! =)♥

Camila S. Carvalho disse...

Adorei Mah! Muito legal a forma de planejar, as perguntas que devem ser feitas e a conversa... Essa é a mais importante! MUITA conversa!! =)

Laís Vilela disse...

Mah!
Perfeito o post e a menção às #twiteirascasamenteiras então??rs
Planejar é essencial, apesar que eu me atrapalhei um pouco no começo, mas agora estou no rumo!rs
Beijocas♥

Mariana Cavalcanti disse...

Que honra ter as #twitteirascasamenteiras no meu blog.

Você server não só de inspiração, mas de aprendizado.

Van..posta foto? Assim tenho dicas...

Joyce, você é uma fofa. e pode deixar que grito quando precisar. Obrigada pelo carinho e atenção e divulgação =)

Ohh Lilian coisa boa biju! Tks e fique sempre a vontade!

Nay sua linda! É verdade, tudo na ponta do lápis..se não já viu!

Mariana Cavalcanti disse...

Conversa é mesmo fundamental né Cá. Ouvi uma vez não lembro onde. Case-se com a pessoa que além de ser seu amigo, você goste de conversar. Isso será a coisa que você mais fará no seu casamento. E acho que é verdade né?!

Lalinhaaa, linda! Gostou? vcs são F@#$%, com todo o respeito. Adoro vcs, se se perdeu no rumo, agora já está nos trilhos e quase chegando #ansiosa por vc!

Bibi disse...

Mah ...

As coisas são assim mesmo planejar, planejar e planejar pois se não agentes e perde ... e na hora que a Alice volta do País das Maravilhas não dá mas tempo de estudar para a prova de história, ai já sabe: Bomba!

Por isso planejar é fundamental para uma noiva saúdavel e um inicio de casamento feliz!

Mariana Cavalcanti disse...

Ahahahaha, adorei a histórinha! Mas é verdade...uma coisa chata, com um fundo de legal!

Mariana Cavalcanti disse...

Ahahahaha, adorei a histórinha! Mas é verdade...uma coisa chata, com um fundo de legal!

Laís Vilela disse...

É acordaaaaaaaaa Alice!!rsrs
Foi mais ou menos assim comigo =P
Beijocas Linduxas do ♥

Emanuelle disse...

Olá Ma!

Eu estou planejando muito com calma viu, ainda nem marquei a data ao certo do casorio ainda por causa disso viu! Primeiro vou cuidar do ape e depois fechar as coisas do casorio, se Deus quiser ate 2013 eu caso rs.
Que bom que gostou do post da lista de convidados, claro que pode linkar no seu post!

vamos trocando ideias!

bjinhuss

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails