Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Utilidade pública

Bom dia....como vão vocês?
Ainda bem que uma nova semana se inicia. A semana que passou não foi fácil, por isso o título deste post. Quero abrir um parênteses nos assuntos casamentícios e fazer um post de utilidade pública.  

E o assunto é #dengue.
Quem me acompanha no twittter (@mah_cavalcanti) sabe que minha mãe está com dengue, como não podia ser pior,meu pai também está.

Este post ficará meio 'gigante', mas quero contar essa história delonga para auxiliar e contribuir com este assunto tão sério. 

Sempre li e ouvi da seriedade da epidemia de dengue, mas nunca queridos (as), nunca pensei que isso poderia acontecer na minha família, não que estamos livres disso, mas você acha que isso está longe, e pior não está.

Mas o que deixa mais triste, é quando você faz o dever de casa e os seus vizinhos não fazem, é isso que está acontecendo em todo o Estado. Dá vontade de gritar: GENTEEEE ACORDA, DENGUE É UM TROÇO SÉRIO!! OUVIUUUUUUU??

Minha ultima semana não foi fácil e não desejo nem para os meus inimigos passar o que meus pais passaram. 


Os sintomas começaram a aparecer na minha mãe na segunda-feira, uma febre de 40º, dores no corpo, cabeça e atrás do olho. O resultado feito pelo PS e encaminhado para a Vigilância Epidemiologia ficou pronto na quarta-feira, e confirmou: positivo a dengue.

Desde então, começa uma batalha contra as fortes dores, coceiras, vermelhidão. Todos os sintomas, que são tratados com muito repouso, bastante água e repelente.
Apenas isso, acredita? Eu não acreditei, achei que era brincadeira. Mas nós filhos sabemos a dificuldade de controlar os nossos pais. 

Foram muitas pesquisas na internet sobre o assunto, muitas idas e vindas ao PS e posto de saúde. O hemograma é um exame fundamental para ver como estão as atividades das plaquetas. Na minha mãe baixou muito, está abaixo da referência, sinal de alerta para possíveis sangramento.

Portanto, se vocês souberem de alguém que está com dengue, peça repouso absoluto.
Água, suco natural, soro caseiro e gatorade são boas pedidas para hidratar. 
Segundo as minhas pesquisas na internet, o soro caseiro além de impedir, 
desacelera a doença. E dale soro caseiro em casa.

Soro caseiro é uma maneira simples, barata e eficaz de se repor os sais minerais após episódios de diarreia e vômitos.

Minha mãe e meu pai não tiveram manchas pelo corpo, mas tiveram um vermelhidão, como se fosse um 'grosseirão' pelo corpo, o que de acordo com os médicos, também são sintomas da doença.

Bom gente, fiquem atentos, passem muito repelente, é orientado repassar de três em três horas, além de protetores a insetos nas tomadas e em spray. A mensagem é: fiquem de olho com as informações de foco na cidade e bairros de vocês, previnam-se.

Vamos nos ajudar, vamos juntos combater esse mosquito.




Beijos e uma abençoada semana a todos.

3 comentários:

SoL disse...

Eu aprovo

Vanessa Santos disse...

Apoiada amiga!!!
Estou aqui orando por seus pais =)
Beijos

FabiolaTeles disse...

Melhoras para seus pais!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails